Menu fechado

Como aumentar a velocidade do seu site wordpress

Como aumentar a velocidade do seu site wordpress

Aumentar a velocidade do site wordpress é um dos principais critérios da otimização para motores de busca.  Pois ajuda no melhor ranqueamento nos resultados de pesquisa do Google.

No entanto, a velocidade do site não é importante apenas para o mecanismo de busca, mas também para a boa experiência do usuário que acessa o seu site.

Além disso, algumas pesquisas mostram que os sites que não carregam rapidamente sofrem uma queda de até 7% na conversão.

Um segundo de atraso no carregamento das páginas pode custa muito caro para sua campanha ou estratégia de marketing. Por isso, é importante que você otimize a sua página.

Para fazer isso, observe aqui o que você deve fazer para deixar o seu site carregando mais rápido.

O que fazer para aumentar a velocidade do seu site wordpress?

Para melhorar o carregamento das páginas do seu site é preciso entender quais são os problemas que estão causando lentidão, fazendo uma análise completa usando algumas ferramentas.

Assim você saberá exatamente o que deve ser feito no seu site para que ele tenha um desempenho melhor.  Portanto, observe o que você deve fazer.

  1. Page Speed Insights

Antes de otimizar o seu site é preciso fazer uma análise de desempenho para saber quais são os elementos que precisam ser melhorados.

Para fazer isso você pode usar a ferramenta Page Speed Insights.  Ela avalia quais os fatores estão impedindo a velocidade de carregamento das páginas.

Ao avaliar o site a ferramenta sugere as melhorias que podem ser como habilitar o cache, reduzir o tamanho das imagens, colocar o javascript no final do código.

  1. Pingdom Tools

O Pingdom é uma ferramenta de análise mais especializada e funciona ao contrário do Page Speed.

Ela analisa todos os elementos do site como imagens, scripts, widgets sociais, iframes e entre outros.

Por fim, ela apresenta um relatório completo sobre as melhorias que devem ser realizadas no site.

Com ela você sabe quais são os arquivos que estão atrapalhando o carregamento das páginas, links quebrados e entre outros problemas.

Assim poderá resolvê-los e aumentar a velocidade do seu site wordpress.

 

  1. Plugin WP Fastest Cache

Aproveitar a cache do navegador é uma forma de aumentar a velocidade do seu site wordpress. Para fazer isso, é necessário utilizar um plugin de cache como o W3 Total Cache.

Esse tipo de plugin salva uma cópia das páginas do site em html estático e assim não precisa consultar o banco de dados para acessar as páginas.  Com isso ele deixar o carregamento das páginas mais rápido.

  1. it

As imagens são responsáveis pela metade do tráfego de um site, mas também são responsáveis por deixar lento o carregamento das páginas.

Por isso, elas precisam ser otimizadas para diminuir o tamanho e assim facilitar o carregamento.

Para fazer isso, é preciso usar um plugin como um Smush.it que otimiza as imagens sempre que você faz o upload e ainda permite otimizar as imagens que já estão no site.

  1. Instale apenas o essencial

O WordPress disponibiliza diversos plugins para os seus usuários, isso é bom. No entanto, alguns plugins mesmo sendo leves atrapalham o processamento da página do site.

Por este motivo é importante ficar atento aos que estão afetando o desempenho do site e desativar quando for preciso.

Por isso, é importante utilizar ferramentas de análise para descobrir qual deles está causando problemas.

Conclusão

Melhorar ou aumentar a velocidade do seu site wordpress é fundamental para que ele se mantenha competitivo diante dos concorrentes.

Chama no Whatsapp!